Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

STI

Organograma

Organograma

Para desempenhar suas diversas funções a STI se estrutura em áreas temáticas importantes na prestação de serviços e consolidação tecnológica.

Além destes setores organizados como Coordenações existe uma Central de Serviços responsável pelo atendimento inicial dos usuários, onde as demandas são registradas e encaminhadas para o setor ao qual compete a solução do problema.

O atendimento é registrado por meio da intranet da UFT, que reúne uma série de ferramentas de apoio à gestão dos incidentes relacionados aos serviços de TI.


Sistemas de Gestão

Coordenação de Sistemas de Gestão

Esta Coordenação é responsável pelo Sistema de Informações para o Ensino (SIE), que é um sistema modular que possibilita administrar uma instituição de ensino de forma mais eficiente, uma vez que, a automatização dos processos facilita e agiliza a realização das atividades, otimizando os recursos e reduzindo consideravelmente a inconsistência dos dados. A equipe tem como finalidade a implantação, manutenção e suporte aos módulos, submódulos e serviços inerentes às informações do SIE. 

Principais serviços oferecidos:
  • Criação e manutenção de usuários;
  • Suporte técnico a todos os usuários;
  • Treinamento e difusão do módulo;
  • Consultoria de informatização de processos via SIE;
  • Elaboração de novos relatórios;
  • Implantação e manutenção dos portais, no website da UFT;
  • Consolidação de dados para envio ao Censo do Ensino Superior Inep/Mec;
  • Consolidação de dados para coleta do PingIfes/Mec;
  • Desenvolvimento de ferramentas para disponibilização de serviços online provenientes da base de dados do sistema de gestão.

Sites da UFT

Principais portais de serviços que a STI disponibiliza à comunidade UFT:

Suporte e Manutenção

Coordenação de Suporte e Manutenção

A equipe desta Coordenação tem como principal escopo a pesquisa, implantação, manutenção e suporte às soluções e novas tecnologias da informação, atuando em contato direto com os clientes que utilizam os equipamentos e serviços de TI da UFT.

Principais serviços oferecidos:
  • Suporte ao usuário;
  • Manutenção e instalação de equipamentos de TI;
  • Transmissão de vídeos (streaming e videoconferências).
Fim do conteúdo da página