Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Após conquistar 200 mil usuários com app de mensagens, egresso recebe proposta de multinacional
Início do conteúdo da página

Após conquistar 200 mil usuários com app de mensagens, egresso recebe proposta de multinacional

Written by Thiago Bastos e Bianca Zanella | Published: Wednesday, 29 January 2014 18:59 | Last Updated: Tuesday, 13 September 2016 14:01
Sem digitar: com o Droido é possível enviar mensagens de textos prontas a partir de modelos ordenados por categoria

 

Luiz Carvalho (Foto: Divulgação)Luiz Carvalho (Foto: Divulgação)O desenvolvedor de softwares Luiz Carvalho, formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem um excelente motivo para comemorar. Ele começou 2014 com uma proposta de trabalho da gigante de tecnologia Samsung. O motivo? O sucesso do seu aplicativo para dispositivos móveis Droido Torpedos SMS que, como o nome já entrega, foi desenvolvido para a plataforma Android, e já alcançou 230 mil downloads em mais de 60 países.

O app que chamou a atenção da multinacional foi inspirado na namorada do criador do programa. "No início do nosso relacionamento ela me enviava muitos desses textos SMS de frases prontas, coisa que antes eu dificilmente recebia. Como ela gostava bastante e eu não tinha muita ideia para criação desse tipo de mensagem, acabei buscando outras fontes, mas o processo para transcrevê-los para o celular, com aquele tecladinho numérico, era meio trabalhoso", conta Luiz.

Observando que não era só a namorada que gostava que enviar esse tipo de mensagem, ele enxergou um nicho a ser explorado, e ainda por cima uma forma de suprir uma necessidade própria. "Foi então que comprei um celular com Android e iniciei o desenvolvimento do Droido, que foi o primeiro aplicativo da categoria para Android". 

Luiz reconhece o papel da UFT na sua formação e no resultado do seu trabalho. "Quantas vezes eu estava desenvolvendo alguma funcionalidade e vinha na cabeça aquele ensinamento partilhado na sala de aula", lembra o desenvolvedor. "A quantidade de grandes talentos que são formados anualmente na UFT é enorme", afirma. 

A proposta de trabalho da multinacional chegou por e-mail após a repercussão do aplicativo na mídia. "Recebi um e-mail do coordenador de desenvolvimento mobile da Samsung dizendo que havia encontrado 'rastros' do meu trabalho pela internet".

Luiz ainda está em negociações com a empresa a respeito da proposta para se juntar à equipe que trabalha na Samsung em Manaus, mas independentemente do resultado, seu plano para 2014 é continuar criando. "Na verdade tenho muitas ideias... Uma delas é o aperfeiçoamento do Droido, que ainda está básico se comparado ao projeto original", adianta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página