Estrutura Organizacional
Direção do Câmpus
DIR-Palmas
(63) 3229-4520
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Moisés Arantes
Diretor
Glendara
Vice-diretora
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Câmpus de Palmas
BALA II- Sala 22
Órgão executivo que tem por responsabilidade gerenciar as ações do Câmpus de Palmas a fim de fomentar e viabilizar o ensino, pesquisa e extensão de eficiência e qualidade, contribuindo com o cumprimento da missão e dos objetivos institucionais..
ÓRGÃOS CONSULTIVOS
CONSELHO DIRETOR
É o órgão máximo do Câmpus Universitário de Palmas para traçar a política de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral, funcionando como instância de recurso, conforme dispõe o art. 3º da Resolução Consuni nº 14/2004.
COMITÊ DE ALUNOS
Comitê responsável para representar a comunidade discente, por meio dos representantes dos Centros Acadêmicos busca de soluções que tragam melhoria e inovação às demandas existentes ao desenvolvimento das atividades acadêmicas no Câmpus de Palmas.
SINDICATOS
É a representação de classe do corpo docente e técnico-administrativo por meio da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (Sesduft) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal do Tocantins (Sintad).
COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO (CSA)
Comissão responsável por sensibilizar a comunidade acadêmica em relação aos processos de avaliação interna, bem como desenvolvê-los Câmpus de Palmas. É composta por representantes do corpo docente, discente, técnico-administrativo e o membro da sociedade civil organizada.
COMITÊ DE GRADUAÇÃO
UNIDADES ADMINISTRATIVAS
COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO (COPLAD)
Tem a responsabilidade de coordenar, planejar, acompanhar e avaliar o funcionamento adequado das atividades administrativas realizadas no Câmpus de Palmas de acordo com os objetivos institucionais visando a excelência do gasto público no desenvolvimento das atividades administrativas, acadêmicas, de ensino, pesquisa e extensão
DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE LABORATÓRIOS
Unidade responsável por realizar a solicitação de aquisição de materiais, insumos e equipamentos laboratoriais para o Câmpus, zelar pelo correto armazenamento e manipulação desses produtos, verificar a incompatibilidade entre os produtos, buscar garantir a segurança dos usuários e, controlar o fluxo de entrada e saída, armazenamento e distribuição de reagentes e insumos controlados pela Polícia Federal, Exército Brasileiro, ANVISA, nas dependências da UFT, bem como realizar todos os procedimentos necessários para a manutenção da licença necessária para tal perante os referidos órgãos, gerenciar o armazenamento e transporte de resíduo perigoso infectante (Grupo “A” e subgrupos A1, A2, A3 e A4), químico (Grupo “B”) e perfurocortante (Grupo “E”) produzidos nas unidades geradoras da UFT, compreendendo todos os procedimentos e metodologias exigidas pelas normas e legislação ambiental e sanitária (CONAMA, RDC/ANVISA, NBR / ABNT e Portarias do Ministério da Saúde)
DIVISÃO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Unidade responsável por realizar o acompanhamento do Plano de Desenvolvimento do Câmpus.
COORDENAÇÕES DE CURSOS (COC) DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO
Unidade responsável por realizar o apoio logístico às atividades do Curso em matéria administrativa; representar sua coordenação de curso como membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; presidir os trabalhos da coordenação de curso; propor ao Diretor do Câmpus a substituição do seu representante no Conselho Diretor, nos termos do regimento do Câmpus; responder, perante o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, pela eficiência do planejamento e coordenação das atividades de ensino nos cursos sob a sua responsabilidade; expedir instruções referentes aos cursos; representar contra medidas ou determinações emanadas da Direção ou do Conselho Diretor que interfiram nos objetivos ou normas fixados para o curso pelo Colegiado. Unidade responsável por acompanhar e monitorar a execução do Plano de Desenvolvimento do Institucional – PDI nas suas unidades subordinadas e Plano Anual de Trabalho - PAT, procurando atingir os objetivos previstos para sua unidade de atuação
COORDENAÇÃO ACADÊMICA (CORDAC)
A Coordenação Acadêmica do Câmpus de Palmas tem a responsabilidade de coordenar planejamento e o funcionamento adequado das atividades acadêmicas realizadas pelos setores a ela subordinados, estabelecendo o alinhamento com às Pró-Reitorias e Diretorias de cunho acadêmico da UFT
DIVISÃO DE PLANEJAMENTO ACADÊMICO
Unidade responsável por coordenar o planejamento e desenvolvimento das ações das unidades acadêmicas
DIVISÃO DE BIBLIOTECA E DOCUMENTAÇÃO
Unidade responsável por realizar a organização e manutenção do acervo; das coleções, dados, revistas, materiais digitais e outros, pelo serviço de referência e pela qualificação dos usuários.
COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA (COINFRA)
Tem por responsabilidade acompanhar a execução dos serviços relacionados à infraestrutura e funcionalidade do Câmpus, abrangendo os Setor de Tecnologia da Informação (STI).
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Unidade responsável por realizar a organização e controle de todas as atividades relacionadas à tecnologia da informação, de acordo com as diretrizes da STI (Superintendência de Tecnologia da Informação) e da Direção do Câmpus.
COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (COEST)
Em consonância com as diretrizes Institucionais da UFT, o setor de assistência estudantil visa desenvolver políticas, projetos e ações de assistência ao estudante nos âmbitos pedagógico, psicológico e socioassistencial com vistas a contribuir para a permanência e bem-estar dos discentes no Ensino Superior.
COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS (COGPE)
A Coordenação de Gestão de Pessoas é responsável por gerenciar a vida funcional dos servidores do Campus de Palmas, tais como lotação e movimentação de pessoas, estágio probatório, progressão profissional, férias e afastamentos/licenças. Também divulga oportunidades de capacitação e desenvolvimento, além de desenvolver ações de proteção, prevenção e cuidados com a saúde, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional aos servidores.
Redes Sociais