UFT tem o maior desempenho do estado no exame da OAB
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na última terçafeira (29) o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) do X Exame de Ordem Unificado, realizado no primeiro semestre deste ano. Entre os 124.914 inscritos, 120.944 compareceram na primeira fase. E, 33.954 foram aprovados na segunda fase, um percentual de 28,07% de aprovação.
A Universidade Federal do Tocantins alcançou uma média superior a nacional, com 45,95% de aprovados na segunda fase. Além disso, a Universidade teve o melhor desempenho do estado, ficando mais de 20 pontos percentuais à frente das demais instituições de ensino superior.
Para o coordenador do curso de Direito, Vinicius Marques, a boa avaliação no exame representa o esforço conjunto dos alunos que se empenham a estudar, dos professores ministrando boas aulas e dos técnicos que mantém um bom contato do professor com o aluno. “Tudo isso é fruto de uma expansão com qualidade, pois à medida que a universidade investe na qualificação dos professores e técnicos, a tendência é sempre melhorar os resultados”, garante ele.
O vicepresidente do Centro Acadêmico de Direito, Galileu Coelho, destaca a importância do resultado. “Isso é positivo, porque o objetivo de muitos é passar na OAB, então se conseguimos é fato que a universidade tem base para nos preparar”.
Quem também comemora os bons resultados é a caloura do curso, Séfora Martins. “Hoje em dia é difícil entrar em uma faculdade federal, esta cada vez mais concorrido. E é muito bom ter certeza que se esforçar para ter uma boa carreira, ser bem sucedida, vale a pena. É gratificante saber que a UFT esta bem colocada”, comemora ela.
Enade De acordo com o coordenador Nacional do Exame de Ordem da OAB, Leonardo Avelino Duarte, a lista não revelou surpresa, pois as instituições que mais aprovaram foram, em sua maioria, as mesmas que tiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Há uma convergência dos números do Enade com os do Exame de Ordem”.
O curso de Direito (Câmpus de Palmas) obteve o conceito máximo na última prova do Enade, com nota 5. A avaliação é feita a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição. Saiba mais sobre a avaliação aqui. (Com informações da OAB)
Confira o desempenho das faculdades aqui.
Redes Sociais