Prograd divulga boletim especial com cancelamento de matrículas para alunos de Palmas
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou, nesta segunda-feira (23), edição especial do Boletim Interno para o Câmpus de Palmas, com cancelamento de matrícula, como da não renovação de matrícula por dois semestres consecutivos, ausência de manifestação quando expedida notificação anterior, entre outros.
Na ocasião, é disponibilizado o prazo de 10 dias, a contar da publicação da notificação, para apresentação de justificativas, por escrito, com relação à sua situação acadêmica. A manifestação deve ser acompanhada de documentos que comprovem os fatos alegados. Caso a manifestação não seja feita dentro do prazo acima mencionado, a matrícula será cancelada, e será expedido comunicado de cancelamento definitivo, publicado em novo Boletim Especial.
Os alunos que receberam notificação de não renovação de matrícula podem procurar a Secretaria Acadêmica do câmpus onde estão matriculados para manifestarem por escrito as justificativas cabíveis em relação à sua situação acadêmica.
Entenda mais - De acordo com o Art. 77 do Regimento Acadêmico da Universidade Federal do Tocantins, os casos de notificações via Boletim Especial ocorrem em três casos:
I - Deixar de renovar a matrícula por dois semestres consecutivos ou não, situação que configurará abandono de curso, desfazendo-se o vínculo do acadêmico com a Universidade;
II - Tiver sido reprovado, em todos os componentes curriculares em que esteja matriculado, em dois semestres consecutivos ou não;
III - Tiver sido reprovado no primeiro período em todos os componentes curriculares.
Nos casos de cancelamento de matrícula, de acordo com o Art. 76: ao encerrar-se o prazo de integralização curricular, incluída a prorrogação, e a integralização não tiver ocorrido, a Secretaria Acadêmica do câmpus cancelará o registro do respectivo estudante no cadastro de acadêmicos regulares.
O boletim especial pode ser conferido no link abaixo:
Redes Sociais