Propesq divulga resultado sobre perfil socioeconômico do pós-graduando na UFT
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFT (Propesq) divulgou o resultado da pesquisa sobre o perfil socioeconômico do estudante da pós-graduação (lato e stricto sensu) da Universidade, que contou com a participação de 1.149 acadêmicos.
O resultado mostrou o perfil predominante dos alunos da pós-graduação que é: mulher, parda, entre 30 e 40 anos, ganha entre 2 e 5 salários mínimos e original do interior do Estado do Tocantins. Os dados mostram que cerca de 40% dos pós-graduando têm idade entre 30 e 40 anos, quase 60% são mulheres; mais de 40% se declararam da raça parda; 37,3% são oriundos do interior do Tocantins e mais de 30% são egressos da UFT.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 a 22 de março, por meio de preenchimento de formulário acessado pelo e-mail institucional do aluno. O resultado servirá para o planejamento de ações e metas que devem ser atingidas dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025 como também para construção de uma persona, que represente o estudante da pós-graduação da UFT.
Redes Sociais