Incubadora Social da UFT contrata terapeutas ocupacionais para a atuação no projeto
Vagas são para Palmas e Araguaína.
A Incubadora Social para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Social - projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - está com inscrições abertas para a contratação de terapeutas ocupacionais. São oferecidas duas vagas para profissionais formados na área, sendo uma para Araguaína e outra para Palmas. De acordo com o edital, o processo de seleção será feito por análise de currículo, análise de documentos e entrevistas.
Os outros profissionais selecionados/as irão realizar palestras e desenvolver atividades práticas de acolhimento e terapia ocupacional com as beneficiárias do projeto, que são prioritariamente mulheres em situação de rua ou outras condições de vulnerabilidade social, durante um período de 12 meses. A contratação, na forma de prestação de serviço autônomo, prevê uma remuneração no valor total de R$ 6 mil. O início das atividades está previsto para novembro de 2023.
Os detalhes e o formulário de inscrição do processo seletivo encontram-se no edital nº 022/2023, da Fapto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Sobre o Projeto
A Incubadora Social é um projeto de extensão realizado pela UFT em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins e o Ministério das Mulheres que pretende beneficiar, até o ano de 2024, 500 mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas famílias.
A proposta inclui a realização de rodas de conversa e escuta qualificada com profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, além de atividades culturais e oficinas de capacitação nas áreas de artesanato, biojoia, beleza e estética, dança e grafite, entre outros. Outro intuito do projeto é produzir, a partir das discussões com as participantes, uma cartilha sobre Direitos das Mulheres, a fim de estimular o exercício crítico da cidadania.
A coordenadora do projeto e pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, Maria Santana Milhomem, reforçou o convite aos graduados em terapia ocupacional do Tocantins e da Região Norte para se inscreverem no edital. "Esperamos que esses profissionais venham a integrar nossa equipe multidisciplinar para realizar esse trabalho coletivo que será certamente uma experiência muito bonita e enriquecedora para todos os participantes, envolvendo o acolhimento e a escuta ativa com esse grupo de mulheres a serem beneficiadas". Saiba mais sobre o projeto aqui.
Redes Sociais