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Inscrições prorrogadas para o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Written by Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Published: Monday, 29 January 2024 09:41 | Last Updated: Monday, 29 January 2024 13:52

São ofertadas 10 vagas para o Mestrado Acadêmico em Ciência  e  Tecnologia  de  Alimentos, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O curso é gratuito, oferecido na cidade de Palmas. Os interessados devem se inscrever até o dia 04 de fevereiro.

Linhas de pesquisa

O Mestrado trabalha com duas áreas de pesquisa: a primeira, Biotecnologia e Microbiologia de Alimentos, busca a otimização a produtividade e da qualidade de  alimentos  e  de  insumos  industriais  através  de  processos  fermentativos  e  de  ferramentas  de biologia  celular  e  molecular;  tratamento  biológico  de  rejeitos  da  indústria  de  alimentos; aproveitamento e valorização de resíduos e coprodutos da indústria de alimentos; desenvolvimento de alimentos funcionais, contendo pré e probióticos; identificação de microrganismos patogênicos e  deteriorantes; diversidade  e  ecologia  microbiana  em  alimentos  e  no  ambiente  produtivo  e  sua relação  com  a  qualidade  e  a  segurança;  projetos  de  extensão  relacionados  à  biotecnologia  e microbiologia de alimentos.

A segunda linha, são as cadeias  produtivas  e  eco-desenvolvimento: Estudo  das  propriedades  físicas,  químicas, físico-químicas  e  bioquímicas  de  matérias  primas,  oriundas  da  região  da  Amazônia  Legal,  com foco  no  seu  aproveitamento  integral,  ou  seja,  in  natura  ou  processado  para  agregação  de  valor, incluindo  coprodutos,  além do  seu  comportamento  pós-colheita  e  armazenamento.  Análise  do comportamento  de  sistemas  agrícolas  e  agroindustriais  do  Brasil,  visando  o  desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas.

Inscrições

O candidato deve escolher projetos dentro de uma das linhas de pesquisa para se inscrever. As inscrições são feitas online, via formulário eletrônico (https://forms.gle/LMvubZmrXLLBHsWv8). De acordo com o edital, o candidato deve estar logado em uma conta google para preencher o documento. Além disso, é preciso anexar os documentos solicitados em pdf, tais como a cópia do formulário de inscrição, o quadro de atribuição de pontos do currículo, currículo lattes atualizado, histórico escolar da graduação e Plano de trabalho. Todos esses documentos você encontra nos anexos do edital de abertura.

Acesse o edital de seleção e seus anexos clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

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