Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Egresso do Mestrado Profnit da UFT conquista primeiro lugar no concurso da Unitins
Início do conteúdo da página
sucesso acadêmico

Egresso do Mestrado Profnit da UFT conquista primeiro lugar no concurso da Unitins

Written by Daniela Freire | Revisão: Paulo Aires | Published: Tuesday, 07 May 2024 18:11 | Last Updated: Tuesday, 07 May 2024 18:11

Professor Jeferson Morais da Costa (Foto: Nonato Silva/ Dicom Unitins)Professor Jeferson Morais da Costa (Foto: Nonato Silva/ Dicom Unitins)

O egresso do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Jeferson Morais, conquistou o primeiro lugar no concurso para professor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para o curso de Sistemas de Informação. A notável conquista é resultado da dedicação, do conhecimento adquirido durante o mestrado e da paixão pela docência. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração, com especialização em Gestão de Processos Gerenciais, o professor detém uma sólida formação acadêmica e ampla experiência profissional.

O marco decisivo para início da carreira acadêmica de Jeferson foi a passagem pelo Sebrae, ministrando palestras e oficinas, assim despertando interesse pela docência. “Foi então que decidi que queria ser professor universitário e, para isso, percebi que precisava de um mestrado. Em menos de 1 ano dessa decisão, a UFT lançou o edital de seleção da 1ª Turma do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - Profnit; então percebi que era minha oportunidade, e tive a grata satisfação de ser aprovado em 2ª lugar para a 1ª Turma”, revela.

O Mestrado Profnit é um curso presencial em rede nacional que visa aprimorar a formação de profissionais para atuarem em Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e em diversos setores. O programa é oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, e busca promover a interlocução entre o sujeito, a sociedade e o cenário da inovação regional e global com foco em inovação e transferência de tecnologias. O Profnit busca formar agentes multiplicadores e pesquisadores na área.

Jeferson conta um pouco da sua trajetória após a conclusão do mestrado: “Foi um tempo de dedicação e estudo para conseguir alinhar a vida acadêmica com a vida profissional, mas valeu a pena cada minuto, pois logo após a conclusão recebi o convite para assumir a Diretoria do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Tocantins - Unitins, onde estou desde 2020; e agora fui aprovado em 1º Lugar no curso de Sistemas de Informação [...] Ter participado do Mestrado em Propriedade Intelectual possibilitou a ampliação das minhas áreas de atuação e também o nível exigido para participar do concurso da Unitins, que deveria ser minimamente mestre”, destaca.

A conquista do professor no concurso da Unitins é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, ressaltando o papel fundamental da formação continuada e do investimento em conhecimento para o desenvolvimento profissional. O Profnit teve um papel fundamental na carreira de Jeferson, pois ampliou suas áreas de atuação, aprofundando seus conhecimentos e certamente continuam contribuindo significativamente para o ensino e a pesquisa, permitindo a progressão da carreira do professor. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página