As inscrições para o processo seletivo de alunos para ingresso no Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se encerram nesta terça-feira, 31 de janeiro de 2022. As inscrições são realizadas, exclusivamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a taxa é de R$ 50,00.
São ofertadas 16 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa, que são: Jornalismo, Mídias e Cultura - linha que aborda temas relativos ao Jornalismo e Comunicação, Poder e Identidade - linha que aborda as relações entre comunicação, identidades culturais e poder. Deste total de vagas, 4 são destinadas ao sistema de cotas para ações afirmativas, sendo uma para estudantes negros, uma para estudantes quilombolas, uma para estudantes indígenas e uma para estudantes com deficiência.
Para realizar a inscrições, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no edital e anexar ao e-mail de inscrição juntamente com todos os demais documentos exigidos no edital. Também é necessário que o candidato encaminhe, no ato da inscrição, um pré-projeto de pesquisa que esteja de acordo com a área de interesse do professor orientador. O quadro de professores do Programa e as áreas de interesse em pesquisa podem ser consultados no edital.
O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 07 de março de 2023. O início das aulas está previsto para o dia 13 de março. Todas as informações estão contidas no Edital de Abertura e dúvidas sobre o PPGCOM podem ser retiradas na página do Programa.
Sobre o Curso
O curso de Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade tem por objetivo proporcionar a formação continuada acadêmica para profissionais dos diversos setores da sociedade, em especial para os que se dedicam às ciências da comunicação, e o desenvolvimento de habilidades que evidenciem a capacidade de articulação crítica com autores, teorias e estudos com o intuito de estimular a promoção de interlocuções entre o sujeito, a sociedade e o cenário midiático, a partir de um contexto interdisciplinar, visando a possibilidade de articulação e apropriação dos saberes científicos, absorvendo as demandas de pesquisa e de promoção do conhecimento, bem como fomentando espaços de debates na academia e na sociedade.
Redes Sociais