Concurso Falling Walls Lab de iniciativas inovadoras inscreve até 26/08
A segunda edição brasileira do Concurso Falling Walls Lab, organizado pela Falling Wall Foundation, da Alemanha, está recebendo inscrições de projetos que apresentem novas abordagens de pesquisa, ideias de negócio e iniciativas que envolvam questões socioambientais de alto impacto na sociedade mundial. As inscrições seguem até 26 de agosto,e podem ser feitas gratuiamente pelo site falling-walls.com/lab.
Podem participar estudantes, mestrandos ou doutorandos, profissionais, cientistas ou empreendedores com até 35 anos de idade. Os candidatos selecionados terão três minutos para apresentar seu projeto, no dia 9 de setembro, no auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. A ideia mais criativa e de melhor impacto econômico, social ou ambiental vai representar o Brasil em Berlim, na edição global do Falling Walls, durante os dias 8 e 9 de novembro, junto de 100 participantes de outros países, com todas as despesas de viagem pagas.
Busca por inovações - O Falling Walls é uma conferência especial que começou a ser realizada em 2009, na cidade de Berlim, na Alemanha, como parte das comemorações ao vigésimo aniversário da queda do muro que dividia a cidade. Esta atividade foi idealizada pela Falling Walls Foundation e pela consultoria global de alta gestão A. T. Kearney, com o objetivo de incentivar a ousadia de pesquisadores em busca de inovações, questionando quais serão os próximos muros a cair.
Na primeira edição do Falling Walls Lab no Brasil, em 2012, o projeto vencedor foi de André de Geus Cervi, que elaborou uma rede social que integra voluntários, terceiro setor e empresas na oferta e procura de oportunidades de voluntariado, chamada Atados. Antes do evento, o site não tinha sido ativado, mas com apenas sete meses de funcionamento, o portal Atados tem cerca de 12 mil pessoas e 150 ONGs cadastradas.
Redes Sociais