Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oportunidades Externas > Abertas as inscrições para o 1º Concurso Frederico de Menezes Veiga
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o 1º Concurso Frederico de Menezes Veiga

Podem concorrer pesquisadores vinculados a qualquer uma das instituições que compõem o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA). O prêmio para o trabalho vencedor é de R$ 60 mil.

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para o 1º Concurso Frederico de Menezes Veiga, com o tema “Quatro décadas da moderna agropecuária brasileira – inovações para segurança alimentar, competitividade e sustentabilidade”. A iniciativa da Embrapa visa estimular pesquisas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira.

Podem participar do concurso pesquisadores vinculados a qualquer uma das instituições que compõem o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA). O trabalho vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 60 mil.

No ato da inscrição, o candidato deverá disponibilizar um artigo na forma de um position paper, em que irá contextualizar o estado da arte na área, relatar sua experiência sobre o tema e incluir uma visão de futuro, demonstrando como efetivamente colaborou no desenvolvimento agropecuário do tema proposto pelo concurso, ao longo de sua carreira.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão nomeada pelo presidente da Embrapa e composta por membros com reconhecida experiência sobre a matéria. Na avaliação, serão observadas a concisão, a qualidade técnica, a aderência ao tema do Edital e o emprego da norma culta da língua portuguesa.

O regulamento e outras informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço www.premiofmv.com.br.

Prêmio - O 1º Concurso Frederico de Menezes Veiga é realizado juntamente com o Prêmio Frederico Menezes Veiga, que em sua 35ª edição vai premiar empregados da Embrapa com destacada contribuição para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

Em 2013, a novidade é a criação da Categoria Jovem Pesquisador da Embrapa, que visa reconhecer jovens talentos, com até 10 anos de casa e menos de 35 anos de idade. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Embrapa)

registrado em:
Fim do conteúdo da página