Arraias: Curso de extensão apresenta "Espeleoturismo e Práticas de Educação Ambiental"
Estudantes e professores do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental do Câmpus de Arraias, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e moradores dos municípios de Almas e Aurora do Tocantins que trabalham com espeleoturismo, participaram, entre os dias 5 e 11 de setembro, do curso de extensão universitária “Espeleoturismo e Práticas de Educação Ambiental”. O curso contou com aulas teóricas sobre as cavidades subterrâneas, espeleoturismo, educação e interpretação ambiental. Já o trabalho de campo ocorreu nas Cavernas da Lapa do Bom Jesus de Arraias (Arraias-TO) e dos Mouras (Aurora do Tocantins-TO).
De acordo com a coordenadora do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, Valdirene Gomes dos Santos de Jesus, o objetivo do curso foi de promover reflexões teórico-práticas sobre a atividade turística em cavernas brasileiras, incluindo questões relativas à gestão, manejo e atividades de educação ambiental em roteiros de espeleoturismo.
O curso contou com carga horária de 32 horas entre aulas teóricas e atividades de campo, com a coordenação do Colegiado do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental e ministrada pelo professor Luiz Afonso Vaz de Figueiredo, espeleólogo e sócio da Sociedade Brasileira de Espeleologia desde 1986.
Saiba Mais: Câmpus de Arraias recebe grupo da 15ª Expedição da Sociedade Brasileira de Espeleologia
Redes Sociais