Estrutura Administrativa
Gabinete do Pró-Reitor
Pró-reitor: Eduardo José Cezari
Coordenação de Recursos Financeiros da Prograd (CRF)
Esta Coordenação é responsável pela gestão dos recursos financeiros disponibilizados à pró-reitoria.
Coordenação Geral do Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor)
A Coordenação do Parfor é a responsável pelo acompanhamento pedagógico e integralização curricular dos cursos da UFT ofertados pela Plataforma Freire.
Coordenação de Desenvolvimento e Regulação da Graduação (CDRG)
A Coordenação de Desenvolvimento e Regulação da Graduação desenvolve e orienta ações/reflexões sobre a prática pedagógica, em sintonia com a produção e difusão do conhecimento científico, sociopolítico e cultural, a fim de possibilitar a melhoria do ensino de graduação.
Nestes termos, compete à CDRG:
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Acompanhamento dos estágios na graduação, com base na lei 11.788/2008 e na política de estágio da Universidade Federal do Tocantins;
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Acompanhamento da política dos egressos;
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Orientar as coordenações de curso na elaboração, no desenvolvimento e na avaliação de criação de cursos e de seus projetos pedagógicos (PPCs);
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Acompanhar as atividades dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos cursos de graduação;
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Gestão das apólices de seguro dos acadêmicos.
Diretoria de Programas Especiais em Educação (DPEE)
A Diretoria de Programas Especiais em Educação visa ao fortalecimento do ensino nos cursos de graduação, abrangendo as atividades de aperfeiçoamento docente e discente e buscando o aperfeiçoamento contínuo para a melhoria destes programas.
Por meio de análise de dados obtidos em avaliações dos programas, juntamente com o planejamento de ações, busca-se fortalecer e aprimorar ainda mais o funcionamento dos Programas.
Atualmente estão em fase de desenvolvimento e aperfeiçoamento dez (10) programas, a saber:
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Programa de Formação Docente Continuada (Profor)
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Programa Institucional de Monitoria (PIM)
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Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi)
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Programa de Monitoria Permanência (PMP)
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Programa de Educação Tutorial (PET)
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Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
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Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Regional (PMA)
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Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência)
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Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life)
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Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi)
Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (Dirca)
A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico promove orientações e desenvolve ações/reflexões sobre os procedimentos acadêmicos, abrangendo as atividades docentes, discentes, das coordenações de curso e secretarias acadêmicas.
Esta diretoria é dividida nas seguintes Coordenações:
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Coordenação de Controle Acadêmico;
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Coordenação de Desenvolvimento, informação e suporte acadêmico;
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Coordenação de Registro e Expedição de diplomas.
Nestes termos, compete à Dirca:
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Submissão da proposta e planejamento dos procedimentos acadêmicos do Calendário Acadêmico;
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Aprimoramento do módulo acadêmico do Sistema de Informações para o Ensino SIE, com o apoio da Diretoria de Tecnologia de Informações;
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Acompanhamento da oferta de disciplinas dos cursos de Graduação, EAD e Parfor;
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Acompanhamento dos registros de formas de ingresso e evasão dos cursos de Graduação, EAD e Parfor;
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Suporte e implementação de melhorias nos Portais do aluno e do professor, com o apoio da Diretoria de Tecnologia de Informações;
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Liberação de acesso aos usuários dos portais do aluno, professor e módulo acadêmico do SIE;
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Suporte aos Coordenadores de Curso, Secretários das Coordenações e Secretarias Acadêmicas;
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Elaboração de Fluxos e Manuais sobre as rotinas e procedimentos das Coordenações de Curso e Secretarias Acadêmicas;
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Elaboração de Orientações para os Coordenadores de Curso, Secretários das Coordenações de Curso, Secretarias Acadêmicas, Docentes e Discentes sobre as normativas e procedimentos da instituição;
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Acompanhamento dos registros de alunos ingressantes, por meio de processo seletivo sisu, complementar, vestibular, extravestibular, Enem, Parfor e EaD, reopção, mudança de turno, aluno especial e etc;
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Organização, supervisão e suporte aos discentes para realização da renovação de matrícula através do Portal do Aluno, com o apoio da Diretoria de Tecnologia de Informações;
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Organização, supervisão e suporte aos docentes para realização dos registros das atividades no Diário Eletrônico;
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Registro de Ofertas especiais;
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Implementação e geração de Relatórios com demonstrativos dos dados acadêmicos;
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Acompanhamento e gestão dos dados do Processo Seletivo Sisu e outros processos seletivos de ingresso;
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Análise e emissão de parecer em Processos de Jubilamento e Cancelamento de Matrícula;
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Acompanhamento de Decisões Judiciais e Mandados de Segurança referentes à processos seletivos e procedimentos acadêmicos da graduação dos cursos regulares, EaD e Parfor com elaboração de subsídios à Procuradoria Jurídica;
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Análise prévia dos pedidos de Transferência ex-officio
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Acompanhamento da aplicação do Enade e registro da informação no histórico do aluno;
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Registro e Emissão de diplomas dos alunos da instituição e de outras IES;
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Veracidade de documentos (diploma) junto aos conselhos de classe
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Planejamento e emissão de documentação para Colações de Grau com preparação das atas de colações após a conferência de integralização do curso;
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Atualização do gride de prováveis formandos;
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Revalidação de Diplomas de Medicina por meio do Revalida;
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Fornecimento de dados estatísticos de acordo com demandas internas e externas;
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Elaboração ou colaboração em planilhas com indicadores solicitados por órgãos externos (TCU, MEC, CGU, etc)
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Análise dos processos de Colação Extemporânea de todos os cursos e emissão das atas em caso de deferimento;
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Análise dos processos e registros de diplomas dos cursos de graduação e pós-graduação ( Stricto Sensu) da UFT e emissão dos mesmos;
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Análise dos contratos de prestação de serviço para registro de diplomas de outras IES, no que tange a regularidade da IES e dos cursos junto ao MEC e controle dos pagamentos via GRU dos valores cobrados para registrar os diplomas;
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Arquivo e guarda dos livros de registro de diplomas da UFT e de outras IES.
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