Padrão de Documentos
Desde 2014, ano de lançamento do Brasão e da Marca UFT atualmente em uso, a Universidade Federal do Tocantins possui uma normativa que prevê a padronização de documentos institucionais em conformidade com a identidade visual vigente.
A primeira edição do Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) em 24 de setembro de 2014 (Resolução n° 021/2014), em substituição à Resolução nº 09/2012. Em 2016, o Guia passou por revisão e atualização, e teve sua segunda edição instituída pela Resolução n° 021/2016.
A fim de facilitar a aplicação dos padrões estipulados, a Sucom, acatando sugestões e colaborações de servidores de diversos setores da Universidade, amplia e atualiza constantemente o portfólio de modelos editáveis de documentos (disponíveis aqui para download).
Quiz: Teste seus conhecimentos sobre
o padrão de documentos e a identidade visual da UFT!
Aplicações
O Guia de Redação e Formatação se aplica, a todos os documentos expedidos no âmbito da UFT, tais como editais, formulários, relatórios, memorandos e outros, pela Reitoria, pelas pró-reitorias, diretorias, direções de câmpus, coordenações, cursos, programas de pós-graduação, secretarias e demais setores institucionais subordinados à administração central da UFT, bem como a grupos, comissões, projetos e ações institucionais formalmente vinculados e subordinados à Universidade.
Além disso, quanto à redação, o Guia também se aplica a todos os outros tipos de comunicações gráficas, impressas ou digitais, institucionais da UFT (folders, banners, vídeos, folhetos, cartazes etc.).
Redes Sociais