Candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo iniciam prova de habilidades específicas
Teve início há poucos instantes a prova de habilidades específicas para os candidatos inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo do Vestibular 2013/2 da Universidade Federal do Tocantins. São 329 inscritos (no sistema unviersas e nas cotas) concorrendo 23 vagas. A avaliação tem duração de três horas (das 15h às 18h). A prova de Habilidades Específicas tem caráter eliminatório e classificatório.
A prova busca testar a aptidão dos candidatos para a área e serve também como um preparativo para as provas deste no domingo (15), onde no período da manhã, serão aplicadas as avaliações de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. No período da tarde, acontecem os testes de Física, Química, Biologia, História e Geografia.
Para quem participa de um vestibular pela primeira vez, a expectativa é grande. É o caso de Isadora Lima, de 16 anos. “Estou confiante e minha expectativa é a melhor possível”. Não menos confiante está Lucas Roberto Queiroz, de 15 anos. “Como minha vida é só estudar, eu me preparei bem”, diz ele, que veio de Marabá (PA), tentar uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Em relação à concorrência, no sistema universal são 233 candidatos concorrendo a 15 vagas, o que dá uma média de 15,53 candidatos por vaga. No sistema de cotas, a maior concorrência está para os que se declaram pretos, pardos ou indígenas e a renda per capita é maior que 1,5 SM (Lei nº 12.711/2012). Nesta cota são 69 candidatos concorrendo a três vagas, uma média de 23 candidatos por vaga.
Redes Sociais