Site oficial do II Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia é lançado
Os cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) sediarão em 2017 o II Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia (Sama). E para a divulgação de toda a programação do evento, foi lançado o site oficial do Seminário, nesta sexta-feira (12), no Laboratório de Audiovisual, do curso de Arquitetura e Urbanismo, no Bloco I, Câmpus da UFT em Palmas. O evento conta com a parceria do Ceulp/Ulbra, onde parte do evento vai acontecer.
Segundo a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Patrícia Orfila, o seminário servirá para mostrar o que está acontecendo de arquitetura moderna na Região Norte do Brasil.“O objetivo do evento é fortalecer e valorizar a produção arquitetônica moderna na Amazônia”, completou.
Ainda de acordo com Patrícia, "apesar desse evento acontecer no ano que vem, a divulgação dele precisa acontecer antes para as pessoas poderem escrever artigos e terem tempo de desenvolver uma pesquisa para apresentar", afirmou.
Já a professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Ceulp/Ulbra, Adriana Dias, fala da importância de ter um evento desse porte aqui em Palmas. “É a oportunidade de participar de um evento internacional, mas sem ter todas as despesas para deslocamento, então é um momento ímpar para todos nós”, comemorou.
Histórico do Sama
O primeiro Seminário do Sama aconteceu de 17 a 19 de fevereiro deste ano, organizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal Federal do Amazonas (Ufam) e teve o objetivo de discutir o reconhecimento, a preservação e a divulgação do patrimônio moderno na Amazônia.
O site pode ser acessado no endereço: http://sama2017.weebly.com/
Redes Sociais