Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Noite cultural marca abertura do III Seminário Integrado em Palmas
Início do conteúdo da página

Noite cultural marca abertura do III Seminário Integrado em Palmas

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 10h52 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 16h42

Noite cultural marcou a abertura do III Seminário Integrado do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A solenidade teve a apresentação do Projeto Corda do Câmpus de Arraias da UFT e do Coral da Universidade. A ocasião ainda contou com a palestra do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, William Ribeiro da Silva, e proferimentos da equipe gestora da UFT e da organização do Seminário. O evento iniciou na segunda (24), no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte da UFT e finalizará na quarta (26). 

Em sua fala, Silva levantou alguns questionamentos, entre esses: "A universidade faz parte da nossa sociedade, ou seja, ela está incluída? ela permite a fragmentação? ela separa ou isola? Ou ela pode permitir a integração e a inclusão?", argumentou. Diante disso, o professor pontuou a  necessidade de se compreender os papéis contemporâneos da academia. 

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFT, Raphael Sanzio Pimenta, o Seminário é o fechamento das pesquisas dos trabalhos de extensão de monitorias que foram desenvolvidas durante o ano. Para a reitora da UFT, Isabel Auler, as semana integradas são a realização de um sonho, de uma luta antiga da UFT. "Isso demonstra o envolvimento dos estudantes e as formas como a Universidade tem trabalhado essa integração de ensino, pesquisa e extensão", declara Isabel.

De acordo com a diretora de Programas Especiais em Educação da Pró-Reitoria de Graduação, Denise Capuzzo, o evento é realizado em conjunto com as Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e de Assuntos e Estudantis. " Neste evento, essas pró-reitorias estão apresentando os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes", frisa.

 

registrado em:
marcador(es): Palmas
Fim do conteúdo da página