Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acessibilidade é tema de evento alusivo ao Dia do Bibliotecário
Início do conteúdo da página
PALMAS

Acessibilidade é tema de evento alusivo ao Dia do Bibliotecário

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 15h03 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 09h57

Série de palestras realizada em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia ocorre no auditório do Cuica até o meio-dia.

O Dia do Bibliotecário, celebrado nacionalmente no dia 12 de março, é motivo de comemoração para o Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) 2ª região que, em parceria com a Biblioteca Central do Câmpus de Palmas, realiza nesta quinta-feira (30), o evento alusivo ao Dia Nacional do Bibliotecário. A programação ocorre no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), das 08h30 às 12h, e conta com palestras e tem inscrições gratuitas para bibliotecários e demais interessados. A inscrição pode ser realizada no site oficial do Conselho. 

Biblioteca de Palmas (Foto: Patrícia Paiva/Arquivo Dicom)Biblioteca de Palmas (Foto: Patrícia Paiva/Arquivo Dicom)

O presidente do CRB2, Anderson Alberto Saldanha Tavares, explica  que os temas propostos são de relevância significativa para os profissionais da área. "O bibliotecário precisa saber o que é acessibilidade e como pode aplicá-la em seu ambiente de trabalho, desta maneira garantindo o direito de ir e vir de forma igualitária, com condições de segurança a todos os usuários e em especial aqueles com necessidades especiais, que precisam de maior apoio no acesso à informações", afirma.

Emanuele Santos, coordenadora da biblioteca de Palmas (Divulgação)Emanuele Santos, coordenadora da biblioteca de Palmas (Divulgação)

A coordenadora da biblioteca de Palmas, Emanuele Santos, conta que o bibliotecário e a sociedade em geral necessita compreender o panorama atual relativo às práticas de acessibilidade e inclusão. "O acesso à informação e cultura, nos mais diversos contextos e locais, tais como teatros, museus, cinemas e neste caso, as bibliotecas, por tratar-se de um espaço de interação humana, devem ter a responsabilidade em ser acessível".

De acordo com a coordenadora, as palestras são abertas para bibliotecários, alunos, professores e público externo. A programação será encerrada com confraternização restrita aos bibliotecários.

 

Programação de palestras

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Biblioteca,Home
Fim do conteúdo da página