Auditório do Cuica sediará transmissão da final do CBLoL no próximo sábado
Os aficionados por games online têm encontro marcado no próximo sábado (8), no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas, a partir das 11h. O auditório será um dos pontos no país em que haverá transmissão online da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A entrada será gratuita. A partida será disputada pelas equipes Keyd Stars e os Red Canids.
O CBLoL do ano passado teve público recorde para um evento de jogo eletrônico; o Ginásio do Ibirapuera (em São Paulo) ficou lotado de fãs, 12 mil pessoas. Um jogador profissional de LoL pode chegar a ganhar R$ 750 mil no exterior e no Brasil chega a R$ 20 mil.
O evento de transmissão é promovido por alunos do Curso de Ciências da Computação em parceria com a Diretoria de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). Segundo Jessivan Bezerra, a transmissão via será feita pela empresa proprietária do game, a Riot. "Haverá um telão no Cuica e nossa expectativa é que todos os 458 lugares do auditório fiquem ocupados", pontua o estudante da comissão organizadora.
O objetivo do evento, segundo informações da Proex, é promover a integração entre a comunidade acadêmica e pretende-se dar início a alguns torneios e campeonatos de jogos online, não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para o público externo.
Saiba maisLeague of Legends (LoL) é considerado o jogo online com maior número de acessos no mundo. Estima-se que, por mês, o game é jogado por cerca de 100 milhões de pessoas, que geram mais de um bilhão de horas jogadas. LoL é um jogo online que mistura elementos de Role Playing Games (RPG ou Jogo de Representação de Papeis) com Real-time strategy (RTS ou Estratégia em Tempo Real). Duas equipes com cinco pessoas cada tem o objetivo de derrotar a equipe adversária destruindo sua base (Nexus) em um mapa online. Os personagens progridem a cada vitória e podem ter seus atributos (como força, velocidade, etc) modificados ao gosto de cada jogador. |
Redes Sociais