Acadêmicos de Ciências Contábeis vão orientar população sobre Imposto de Renda
A população interessada em sanar dúvidas ou adquirir informações sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) podem procurar o auxílio dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As atividades fazem parte da Campanha Declare Certo e Programa de Voluntariado da Classe Contábil em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Conselho Regional de Contabilidade (CRC/TO), Receita Federal, Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e Fenacon.
Durante a campanha serão feitos atendimentos gratuitos pelos acadêmicos, em dias diferentes, supervisionados por profissionais, sendo nesta terça-feira (4), o primeiro dia do evento na Feira da 304 sul, das 18h às 22h. O segundo atendimento ocorre no dia 12 de abril na Incubadora da UFT, sala 108, Bloco J, das 19h às 22h; e o terceiro acontece no dia 21 novamente na Feira da 304 sul, das 18h às 22h.
O projeto, que também é de extensão, ensina os alunos a auxiliar a população com informações e esclarecimento de dúvidas sobre a Declaração Anual do
Para a coordenadora do projeto e professora da UFT, Marli Vieira, o evento é uma ponte entre a universidade e a comunidade externa. "Há o incentivo a vivência da teoria junto a prática, a responsabilidade social da instituição, dos alunos e dos apoiadores resultando em qualificação discente, além dos benefícios para a sociedade que vem buscar orientações", explica.
Marli acrescenta que, após a sistematização dos dados coletados, será realizada uma reunião com os parceiros do evento e, posteriormente, divulgado os resultados do Projeto para a sociedade. "A UFT ao firmar estas parcerias vem atender parte da missão da instituição que é formar profissionais cidadãos e produzir conhecimentos com inovação e qualidade que contribuam para o desenvolvimento socioambiental do Estado do Tocantins e da Amazônia Legal, bem como o papel da universidade no tripé ensino, pesquisa e extensão", finaliza.
Redes Sociais