Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Justiça para Todos realiza sua segunda edição neste sábado em Porto Nacional
Início do conteúdo da página
Atendimento à Comunidade

Projeto Justiça para Todos realiza sua segunda edição neste sábado em Porto Nacional

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 11h47 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 11h47

Com o objetivo de levar orientação jurídica às comunidades carentes, oferecendo um atendimento mais humanizado e de fácil compreensão para a comunidade, o "Justiça para todos" realiza neste sábado (8), das 8h às 18h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no Setor Brigadeiro, município de Porto Nacional, mais uma edição do Projeto. A primeira edição ocorreu no ano passado, onde foram foram executadas uma série de ações em mais de 15 bairros de Palmas.

Para os estudantes, um dos benefícios da participação é o de serem ensinados a transformar a linguagem jurídica em algo de fácil compreensão. AlémAtendimento jurídico no setor Lago Norte em Palmas no ano passado (Foto: Gustavo Lopes) Atendimento jurídico no setor Lago Norte em Palmas no ano passado (Foto: Gustavo Lopes) disso, a coordenadora do projeto e professora da UFT, Renata Rocha, explica que ações como esta têm o poder de sensibilizar os acadêmicos com as causas sociais. “A prática simulada é importante, mas a prática real é insuperável, não só pela riqueza de detalhes que a realidade traz, mas também pela percepção da importância da responsabilidade no exercício da advocacia e da relevância social do trabalho prestado”, pontua.

O acadêmico do curso de Direito e um dos idealizadores do projeto, Gustavo Lopes Maciel, conta que a ideia surgiu de uma série de necessidades elencadas pelo Centro Acadêmico de Direito, e que esta ação é importante tanto para a universidade quanto para a sociedade. "Na universidade surge como uma prática jurídica para os alunos trabalharem a questão humana, e para a sociedade é um benefício de terem acesso à assistência jurídica gratuita, pois grande parte da população possui suas demandas reprimidas", explica.

A iniciativa do Projeto é dos acadêmicos do curso e do Colegiado de Direito da UFT em parceria com o Centro Acadêmico de Direito, o Núcleo de Práticas Jurídicas, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e das Prefeituras de Palmas e Porto Nacional.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página