Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do Curso de Enfermagem promove trocas de experiências com gestantes e lactantes
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Projeto do Curso de Enfermagem promove trocas de experiências com gestantes e lactantes

Publicado: Terça, 16 de Mai de 2017, 18h33 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 18h30

Grávida (Imagem: Pixabay)A Universidade Federal do Tocantins, por meio do projeto Lua de Luz – Empoderando Mulheres, realiza, nos meses de maio e junho, uma série de cursos de preparação voltado para mulheres gestantes, puérperas e seus acompanhantes. Os cursos têm dois focos: parto e nascimento, e pós parto e amamentação.

Cada tema tem algumas opções de datas. Nesta quarta-feira (17) ocorre o curso voltado para o pós-parto e amamentação e esse curso se repete nos dias 12 e 13 de junho. Daqui duas semanas, nos dias 29 e 30 de maio, ocorre o curso com o tema parto e nascimento, que já foi primeiramente ministrado nos dias 9 e 10 de maio. Os cursos ocorrem sempre das 18h às 22h.

Os cursos são organizados por grupos de quatro ou cinco alunos do curso de Enfermagem (Câmpus de Palmas) e têm o objetivo de "empoderar mulheres sobre o próprio corpo e o parto em si, desmistificando todos os mitos que cercam o parto normal e a cesariana, como opção mais segura, sendo que não é", segundo palavras da coordenadora do projeto Lua de Luz, professora Christine Ranier Gusman. De acordo com Christine, pensando no lado acadêmico, o evento tem o intuito de fazer os estudantes dividirem os conhecimentos obtidos na universidade, levando para a comunidade externa aquilo que é produzido dentro da instituição.

Nos cursos os participantes são apresentados a dados e leis para que ocorra uma participação mais verdadeira deles sobre a gestação. "Mais do que um curso, é uma troca de experiência, levando em consideração as emoções, dúvidas e as opiniões contrárias", ressalta.

Atividade prática

O projeto Lua de Luz - Empoderando Mulheres faz parte da disciplina do curso de Enfermagem ("Saúde Sexual e Ciclo reprodutivo da mulher") e nasceu de uma vontade da professora Christine, que propôs o projeto aos colegas de disciplina e eles aceitaram. Os cursos funcionam como uma atividade prática dos alunos da disciplina , mas a intenção é que no próximo semestre se torne um projeto de extensão.

Os interessados podem fazer inscrição por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 99944-8593.

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página