Ações de saúde movimentam o câmpus de Palmas em recepção aos calouros
Calouros e veteranos da UFT aproveitaram o dia inteiro de integração e envolvimento com o Câmpus de Palmas nesta quinta-feira. Diversos cursos prepararam uma forma diferente e especial para recepcionar os novos alunos. Na tarde desta quinta-feira (10), as atividades concentraram-se no hall da Biblioteca com aferição de pressão, testes rápidos de HIV, Hepatite B,C e sífilis; teste de bioimpedância e a roda de conversa da fanzine Aquarela e Poesias, entre outras ações.
A Calourada Unificada do Câmpus de Palmas segue com duas programações, promovidas pela Direção do Câmpus e pelos Centros Acadêmicos (CA). De acordo com uma das organizadoras da calourada dos CAs, Aline Soares, o intuito foi proporcionar atividades que movimentassem o Câmpus e mostrassem o real papel da Universidade. "Esse dia de atividade é para os alunos conhecerem o espaço. O encerramento ocorre à noite na Prainha, a partir das 22h", lembra.
Fanzine
Indaiá Maria Gonzaga é caloura do curso de Teatro e participou das atividades de recepção, inclusive da roda de conversa da fanzine Aquarela e Poesias. Para ela o momento, além de toda comemoração, é também para discutir questão importantes inclusive sobre o machismo.
A programação feita pela direção do Câmpus prevê atividades até o dia 28 de agosto. As ações estão sendo definidas pela coordenação da Calourada e estão previstas atividades de extensão com ações musicais no Restaurante Universitário e encontro de baterias; esportivas como torneio de xadrez, partidas de futebol e Clube da Corrida e retorno da Feirinha da UFT. Conheça a programação completa e as atrações do encerramento na Prainha.
Redes Sociais