Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores portugueses darão palestra sobre biocombustíveis, em Palmas
Início do conteúdo da página
AGROENERGIA

Professores portugueses darão palestra sobre biocombustíveis, em Palmas

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 17h07 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h54

O 1º Ciclo de Palestras do Mestrado em Agroenergia trará nesta quarta-feira (06), duas palestras que tratam sobre Biocombustíveis. Professores da Universidade do Porto (Portugal) serão palestrantes. O encontro ocorre a partir das 15h no Núcleo de Agroenergia (ao lado do prédio da  Comissão Permanente de Seleção - Copese), Sala 04, no piso superior. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser realizadas aqui. Haverá ainda certificação de quatro horas para os participantes.

A primeira palestra é prevista para ter início às 15h, sendo o primeiro tema a ser apresentado sobre "Influência das Emissões Atmosféricas nas Alterações Climáticas - O papel dos biocombustíveis", com a professora Conceição Alvim. A seguir, às 16h, a palestra ficará a cargo do professor Manuel Fonseca, com o tema "Gestão de Resíduos Urbanos e Produção de Biocombustíveis".

De acordo com a professora Gláucia Vieira, a vinda dos professores viabiliza a possibilidade de convênios que visam o desenvolvimento de atividades de pesquisa e inovação com foco na metodologia de purificação de combustíveis com ênfase em biodiesel, captação de biocombustível por rotas tecnológicas inovadoras de etanol de segunda e terceira geração e a pirólises de biomassas e agroresíduos. "Todos esses assuntos são relacionados às áreas de energia e meio ambiente, áreas também de atuação dos professores da Universidade do Porto e de atuação do mestrado em Agroenergia da UFT, o primeiro do Brasil", diz Glaúcia.

Ainda de acordo com a professora, o principal objetivo da vinda dos docentes portugueses é, além de mostrar seus trabalhos e pesquisas desenvolvidas na Universidade do Porto, estreitar a relação entre as instituições. "Se conseguirmos um convênio entre UFT e Universidade do Porto haverá possibilidade de intercâmbio de professores e alunos, além do desenvolvimento de pesquisas e projeto em conjunto e também na captação de recursos", frisa.

registrado em:
marcador(es): Palmas,PPGA,Home
Fim do conteúdo da página