Seminário debate assentamentos irregulares e eficácia de políticas públicas
Com uma visita in loco em alguns assentamentos irregulares na capital do Tocantins, estudantes, professores, profissionais e representantes da Prefeitura de Palmas deram início, na manhã desta terça-feira (12), ao Seminário Palmas Irregular - Pelo Direito à Cidade, organizado por núcleos de estudos urbanos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins e do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Porto Nacional (Neucidades e Neppur, respectivamente) e o Laboratório de Arquitetura e Urbanismo e Direito (LabCidades) da UFT.
Segundo a professora Olívia Maia, uma das docentes organizadoras do Seminário, o objetivo é atualizar o panorama dos assentamentos irregulares em Palmas com visitas aos locais e palestras com agentes sociais. O Seminário é de um dia e a parte da tarde estará reservada para palestras e debates sobre a temática proposta no auditório do Bloco C, sala 11 das 14h às 18h. Entre os resultados esperados com a atividade estão a identificação e avaliação do avanço dos assentamentos irregulares em Palmas e também o debate em torno da eficácia das políticas públicas locais acerca do tema.
As palestras abordarão a questão da regularização fundiária na capital, com participação de técnicos da Prefeitura Municipal, Defensoria e Ministério públicos e representantes e agentes sociais de movimentos de moradia. O Seminário é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, além de pesquisadores da área, representantes de movimentos sociais e população interessada no tema.
Confira, abaixo, outras fotos da visita aos assentamentos:
Redes Sociais