Página inicial > Últimas Notícias > Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico promove seminários via web (webinários) gratuitos
GRADUAÇÃO

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 15h43 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 15h43

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, sigla em alemão) promove pela primeira vez uma série de webinários (seminários online) “Study in Germany” especialmente voltada para o público brasileiro. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, das 10h às 13h, será possível assistir a apresentações de 15 universidades e instituições alemãs sobre oportunidades de estudos no país e opções de cursos de cada instituição.

Os webinários são gratuitos e organizados por áreas - Ciências Exatas (dia 27); Ciências Exatas, Humanas, e cursos e exames de língua alemã (dia 28); e Humanas (dia 29). Nos três dias, haverá uma introdução do DAAD em português sobre o panorama de estudos e pesquisa na Alemanha, o sistema de ensino superior e a vida de estudante no país. Durante cada apresentação, os participantes poderão tirar suas dúvidas via chat. É preciso se inscrever para cada dia separadamente.

A programação detalhada está disponível neste link e no site do DAAD: www.daad.org.br/webinar, que também informa os links para inscrição. (Com informações de Fabíola Gerbase / DAAD)

Instituições participantes da série de webinários:

• Technische Universität Dresden
  • Schmalkalden University of Applied Science
  • Brandenburg University of Technology Cottbus-Senftenberg
  • TU Dortmund University
  • Karlsruhe Institute of Technology (KIT)
  • TestDaF-Institut
  • Professional Association German as a Foreign and Second Language (FaDaf e.V.)
  • Hof University of Applied Sciences
  • Westfälische Wilhelms-Universität Münster
  • University of Applied Sciences Ludwigshafen on the Rhine
  • Frankfurt School of Finance & Management