Divulgados editais de monitoria para o curso de Medicina
O Curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com dois editais abertos para monitoria. São dispostos dois editais que selecionam monitoria (PIM) e monitoria indígena (Pimi). As inscrições para ambos editais iniciam no dia 3 de outubro e ficam abertas até o dia 10 do mesmo mês. Os dois editais contabilizam 11 vagas, sendo cinco para monitorias e seis para a monitoria indígena. O valor da bolsa é igual para os referidos certames, sendo R$ 400 de acordo com o total da carga horária exercida.
PIM
O edital estabelece alguns critérios para participar do Programa Institucional de Monitoria (PIM), nas modalidades de monitoria remunerada e voluntária, como: os discentes devem estar regularmente matriculados na UFT; tenham cursado com aproveitamento, no mínimo, 01 (um) período letivo;tenham cursado a disciplina objeto da monitoria ou sua equivalente e obtido média igual ou superior a 7,0;não tenham coeficiente de rendimento geral inferior a 5,0;tenham sido aprovados no processo seletivo para monitoria; entre outros critérios enumerados no edital. No documento é possível conferir ainda a documentação exigida para a seleção e obrigações do aluno monitor no edital.
PIMI
Poderão participar do Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi), nas modalidades de monitoria remunerada e voluntária, os discentes que estejam regularmente matriculados na UFT; tenham integralizado com aproveitamento, no mínimo, 1/3 dos créditos totais do curso em que se encontra; tenham coeficiente de rendimento mínimo de 7,0(sete); tenham disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa; e não possuam outro tipo de bolsa (no caso da monitoria remunerada). Saiba mais sobre a documentação exigida para a seleção e obrigações do aluno monitor no edital.
Redes Sociais