Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Arraias recebe visita da reitoria e apresenta demandas para a Gestão
Arraias

Câmpus de Arraias recebe visita da reitoria e apresenta demandas para a Gestão

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 16h01 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 16h02

Reunião Pedagogia Foto DivulgaçãoReunião Pedagogia Foto DivulgaçãoNa última sexta-feira (10), o Reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, esteve no Câmpus Universitário de Arraias. A visita faz parte da programação da Reitoria da instituição e tem o intuito de aproximar a Gestão de todos os campus universitário. Na programação, o reitor participou de reuniões com os gestores bem como, representantes do poder público municipal da cidade, membros da sociedade civil, docentes, discentes e técnicos da UFT.

De acordo com o diretor de Arraias, Antonivaldo de Jesus, a visita representa o cumprimento dos acordos estabelecidos entre a Reitoria e o Câmpus no sentido de aproximar cada vez mais a Gestão Superior com as demandas da universidade. "A vinda do reitor é um fortalecimento, sendo uma instituição reconhecida por sua qualidade no ensino superior na região, bem como uma instituição socialmente referenciada a partir dos cursos que oferece e os que serão implantados. O momento serviu para estreitar as relações e solidificar as parcerias já existentes tendo como interesse comum o bem da comunidade arraiana e regional", explica.

Em uma das reuniões, os colegiados de Educação do Campo,Turismo Patrimonial e Socioambiental, Matemática, Pedagogia e dos Cursos EaD em Administração, Matemática e Biologia, apresentaram suas demandas específicas apontando possibilidades de atendimento das mesmas. Na ocasião, Bovolato disse está satisfeito com a recepção de todos e as pautas discutidas. "Fiquei impressionado com a capacidade da gestão local em estabelecer relações com as instituições, sendo esta condição muito importante para dar visibilidade das ações de nossa instituição à sociedade e o apoio desta, nos permite dar passos com significativa envergadura, garantindo o sucesso das ações da UFT/Arraias na consolidação do câmpus com respaldo social".

Ainda segundo o reitor, as reuniões com os colegiados foram também positivas. "Isso permite à Gestão Superior ter uma visão mais clara e com maior propriedade das demandas de cada um e ajuda que avancemos, mesmo em um momento difícil, como o que estamos passando", conclui.

marcador(es): Arraias,Gestão,Home