Projeto realiza colheita de milho, produz e distribui curau no Câmpus de Palmas
Em atividade conduzida pelos alunos do curso de Engenharia de Alimentos como prática da disciplina de Matérias Primas Agropecuária, 80 litros de curau de milho foram distribuídos no Câmpus de Palmas esta semana. A ação e o milho colhido fazem parte do Projeto da Horta de Biossegurança, coordenado pelo professor Guilherme Benko
Os 80 litros de curau foram distribuídos em potinhos de 200ml cada um e utilizou cerca de 20% da produção do milho da horta. Os potinhos foram distribuídos à comunidade acadêmica. Este cultivo foi realizado completamente sem agrotóxicos, adotando práticas de controle biológico com a utilização de fungos.
A Horta, que fica na Estação Experimental, busca desenvolver práticas agrícolas de baixo impacto na produção de alimentos como frutas, hortaliças e cereais e emprega um sistema de rotação de cultivos e práticas de manejo do solo que objetivam o aumento da matéria orgânica como alternativa de incrementar a fertilidade do solo. A Horta conta também com o cultivo de mamão, mandioca, feijão caupi, banana, milho e café arábicos.
Redes Sociais