Confira como foi o ato em defesa da educação pública em Tocantinópolis
Nesta quarta-feira, 15 de maio, estudantes do país inteiro participaram de atos em defesa da educação. Os estudantes reivindicam que o bloqueio orçamentário determinado pelo governo federal seja revisto. No caso da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o bloqueio representa 42% do orçamento para custeio, o que pode inviabilizar a continuidade das atividades da instituição em dois meses.
Em Tocantinópolis, o ato reuniu uma mescla de integrantes da comunidade universitária da UFT e de professores da Educação Básica. Saiu do Câmpus até a parte central da cidade para dialogar com a população, através de falas nos microfones e cartazes em defesa da educação. Pela tarde, houve atividades artísticas do curso de Educação do Campo dentro do próprio Câmpus com a participação de muita gente interessada em música, poesia e teatro.
Pela noite, o ato foi realizado na Praça da Bíblia, uma das principais e mais movimentada da cidade, para reforçar a valorização da educação, como explica a estudante Mayara Ferreira. “Foi um dia muito bonito de união, força e resistência em Tocantinópolis para que a nossa Universidade não seja asfixiada. A gente sabe o quanto a Universidade é importante para a cidade”.
Redes Sociais