Consulta pública sobre resolução de funcionamento das Empresas Juniores está disponível
Representantes do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) se reuniram com representantes das Empresas Juniores (EJ) já constituídas e nascentes, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a fim de propor uma Minuta de Resolução que visa atualizar as resoluções vigentes, para considerar e atender o disposto na Lei 13.267/16, que disciplina as EJ no Brasil.
A coordenadora do NIT, professora Cláudia Auler, acredita que a participação dos estudantes na construção dessa Minuta é muito importante: “Dessa forma, a gente gera uma resolução funcional e que atenda aos anseios das Empresas Juniores, que são os mais interessados nesse processo, que contemple ao disposto na Legislação, mas que também compreenda o que já existe dentro da UFT com relação às empresas”.
Além da professora Claudia, a reunião contou com a participação do coordenador da Incubadora Habit, professor Aurélio Vaz de Melo, que também é orientador da Empresa Junior nascente do Câmpus de Gurupi, a Agro + Jr; o presidente da Federação Tocantinense das Empresas Juniores, Carlos Eduardo Souza e membros das Empresas juniores.
Consulta Pública
Esta Consulta Pública tem o propósito de colher subsídios para a proposta da nova Resolução Consepe, que rege a criação e o funcionamento de Empresas Juniores, no âmbito da UFT. As contribuições a serem feitas pela comunidade podem ser realizadas por meio de formulário, via link bit.do/ejuft, disponível até 20 de setembro de 2019. Todas as sugestões enviadas serão apreciadas, objetivando embasar o processo decisório dos Conselhos, considerando todos os aspectos relevantes ao tema submetidos à opinião pública.
A Consulta Pública é um instrumento de participação social dos agentes envolvidos e demais interessados, com a finalidade de subsidiar o processo de tomada de decisão e de edição das Resoluções Normativas pelos Conselhos Superiores.
Para acessar a Minuta da Resolução, clique aqui.
Redes Sociais