"No tempo das borboletas" é atração deste sábado no Cineclube da UFT
Neste sábado (07), o Cineclube da UFT de Tocantinópolis retorna as exibições de filmes com a reprodução da obra fílmica "No tempo das borboletas", às 18h. A ação será na sala 1 do antigo Câmpus, com debate após o término, coordenado pela professora Luciana Conceição, do curso de Ciências Sociais. Classificação etária: 18 anos.
Com mais esta exibição, o Cineclube da UFT chega à 321ª mostra de filmes. Aos que têm interesse em assistir, basta se encaminhar ao local. A mostra é aberta ao público, em geral.
A ação faz parte da programação do convênio entre o Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf).
Sinopse
Baseado na história verídica de uma jovem mulher que, junto a sua família, encontrou coragem para desafiar um ditador corrupto - e pagou caro por isso.
Minerva Mirabal (Salma Hayek) e suas irmãs Pátria (Lumi Cavazos), Mate (Mía Maestro) e Dede (Pilar Padilla) são filhas de Enrique (Fernando Becerril), proprietário de uma fazenda e de uma pequena loja na República Dominicana. Decididas e com espírito revolucionário, entram em conflito com o regime tirânico de Rafael Leônidas Trujillo (Edward James Olmos). Quando vários membros de sua família são mortos pelos homens de Trujillo, Minerva promete se vingar.
Direção: Mariano Barosso
Duração: 95 minutos
Lançamento: 2001
Produção: EUA
Redes Sociais