Página inicial > Últimas Notícias > Reuniões online contaram com 300 participantes dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis
UFNT

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 10h36 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 17h40

Com a participação de quase 300 pessoas, as reuniões online promovidas pelo reitor pro tempore da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Airton Sieben, realizadas via RPN, contou com técnicos-administrativos, docentes e alunos dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis.

As reuniões aconteceram com cada categoria em dias alternados: sendo no dia 20 de julho, com os técnicos-administrativos; dia 22 de julho, com os alunos e no dia 23 de julho com professores dos dois câmpus que serão desmembrados da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Com o propósito de apresentar as atividades que estão sendo realizadas para o processo de transição, as reuniões  pretenderam ainda mobilizar a comunidade acadêmica para a participação e envolvimento no processo. A ideia é que cada dia mais pessoas possam integrar os Grupos de Trabalho que foram criados com o objetivo de organizar e dinamizar as diversas ações.

Durante a reunião, o reitor pro tempore Airton Sieben destacou a importância da participação de toda a comunidade acadêmica no processo de construção e discussão da estatuinte da UFNT, além do próprio processo técnico e operacional da implantação, como: migração de sistemas, treinamento de servidores e demais atividades.

Dentre os temas expostos pela comunidade acadêmica: melhoria na infraestrutura dos câmpus, implantação de novos cursos, manutenção de auxílios estudantis, gestão de pessoas, dentre outros. As reuniões foram gravadas e estão disponíveis no Canal no Youtube da UFNTOficial.