Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Esclarecimento
CORONAVIRUS

Nota de Esclarecimento

Por Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 16h03 | Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 16h03

A coordenação do curso de Medicina da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), localizada no campus de Araguaína (TO), vem a público esclarecer que os alunos dos 3° e 4 períodos foram autorizados à vacinação contra a Covid-19, de acordo com as exigências, em nota, emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína.

As exigências tinham como público alvo: idosos com 80 anos ou mais; profissionais da saúde; e estagiários da área da saúde. Dessa forma, o curso de Medicina emitiu a Declaração Circular nº 10/2021 – MED/ARG, que autorizou os referidos alunos a receberem a vacina, haja vista, que eles estão realizando as aulas de estágio nas dependências do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) UFT-EBSERH.

O curso de Medicina informa ainda que é solidário com a angústia da população em relação aos questionamentos das prioridades da campanha de vacinação, nesse sentido, reitera que emitiu autorização para vacinação apenas e exclusivamente aos alunos que, de fato, estão em campo, ou seja, estão atuando nas dependências do hospital que por sua vez é uma área de risco com grandes possibilidades à proliferação do vírus.

Milene Tiburcio Narenti Ferradoza

Coordenadora do curso de Medicina