Acordo entre UFT e Secad abre portas para realização de estágio obrigatório na área de Serviço Social
A Universidade Federal do Tocantins, Câmpus Miracema, assinou nesta quarta-feira (31), termo de cooperação com a Secretaria de Administração do Estado (Secad), que, abre portas para que o alunos do curso de Serviço Social da UFT possam participar de estágio obrigatório, realizando atendimento aos servidores da Secad, por meio do projeto de extensão Saúde Mental do Servidor.
O projeto tem como objetivo oferecer assistência aos servidores do Executivo Estadual que estejam em sofrimento psíquico decorrente da pandemia da Covid-19. Junto ao projeto também serão realizadas atividades de conscientização e acolhimento, auxiliando no reconhecimento de possíveis sinais de sofrimento e dar dicas de como colocar o autocuidado em prática.
A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex), Maria Santana, participou da assinatura do termo junto aos membros da Secad e integrantes do projeto de extensão e estágio Saúde Mental do Servidor.
Confira as fases das atividades:
- Reconhecimento de sofrimento psíquico por meio de registro da chefia imediata;
- Acolhimento pela equipe multiprofissional nos polos de Araguaína, Gurupi e Palmas;
- Reconhecimento e necessidade de suporte onde o profissional terá um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico combinado com psicoterápico, realizado nos polos de Araguaína, Gurupi e Palmas.
Redes Sociais