Página inicial > Últimas Notícias > A Comissão Permanente de Heteroidentificação da UFT inicia formação de bancas nos câmpus
AÇÕES AFIRMATIVAS

Por Helô Pereira | Edição: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 11h52 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 12h37

A Comissão Permanente de Heteroidentificação da UFT, vai realizar nesta segunda-feira(26), via Google Meat, das 14h às 17h, a formação das bancas de comissão de heteroidentificação dos câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

A comissão é responsável  pela  certificação da autodeclaração  dos ingressos que concorrem às cotas raciais da universidade. De acordo com o presidente da Comissão, professor George França, a política de ações afirmativas vem sendo uma pauta discutida pela universidade há muito tempo. “ A política de ações afirmativas vem sendo discutida pela UFT há muito tempo, talvez seja uma das primeiras universidades a tomar para si essa forma de inclusão.”, afirma França.

Para melhor gerenciar e atender a instituição, será formada uma comissão responsável pela autenticação dos alunos de cada câmpus. No encontro com os novos integrantes do comitê, também serão apresentados os métodos de heteroidentificação dos alunos ingressos.

“Queremos que cada câmpus, tenha a viabilização em conjunto as políticas de ações afirmativas, para que a universidade possa gerenciar melhor esses candidatos via câmpus.”, conta o presidente da Comissão.

registrado em: