Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Teatro realiza Sarau digital neste sábado (26)
Binquí

Curso de Teatro realiza Sarau digital neste sábado (26)

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 10h44 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 17h03

Neste sábado (26), às 10h, ocorre um Sarau digital promovido pelo curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento será transmitido por meio do Canal Oficial do Curso no Youtube e faz parte das ações previstas dentro do Projeto de Inovação Pedagógica – Da distância ao encontro, coordenado pelo professor Heitor Oliveira.

O Sarau digital é promovido a partir de uma edição curricular com alunos da disciplina do projeto de extensão Binquí: grupo de contadores de histórias da UFT, e acontece em rede com a Universidade Federal de Uberlândia/UFU, com a participação de alunos do curso de licenciatura de Teatro, coordenados pela professora Mariene Perobelli.

De acordo com a professora e coordenadora desta ação, Renata Ferreira, a novidade neste evento é que "apresentaremos via plataformas de streaming resultados de processos criativos a partir de narrativas em pequenos vídeos com diferentes propostas estéticas. O conteúdo está sendo carinhosamente preparado pelos próprios estudantes da UFT que, inclusive, assumem o protagonismo da ação, organizando além dos materiais que serão exibidos: o roteiro de apresentações, sendo os anfitriões e entrevistadores dos colegas em torno do processo criativo".

Renata acrescenta que "estamos estreitando laços entre UFT e UFU e vem muita novidade por aí em termos de projetos de extensão em rede", afirma entusiasmada.

marcador(es): Palmas,Teatro,Home