Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio CAPES Talento Universitário prorroga inscrições até segunda-feira (21)
prêmio de R$5 mil

Prêmio CAPES Talento Universitário prorroga inscrições até segunda-feira (21)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 09h26 | Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 10h48

Foram prorrogadas as inscrições do 2º Prêmio Capes Talento Universitário - 2022. Agora, os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 21 de fevereiro. A premiação vai reconhecer o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas e selecionar mil estudantes para receber R$5 mil, cada.

Podem participar alunos de graduação - regularmente matriculados em curso presencial ou EaD, em instituição de educação superior pública, privada ou militar - que fizeram o Enem de 2019 ou 2020 e ingressaram no ensino superior em 2021.

A avaliação será aplicada no dia 20 de março, com 80 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais. Os locais de prova serão divulgados a partir de 03 de março e o resultado será publicado a partir de abril.

Serviço: Prêmio CAPES Talento Universitário 2022
  • Inscrições: Até as 23h59 de 21 de fevereiro de 2022.
  • Vagas: 44 mil inscrições
  • Premiação: R$5 mil para cada um dos mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova.
  • Requisitos:
    -ter feito o Enem 2019 ou o Enem 2020;
    -ter ingressado na educação superior em 2021;
    -estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
    -não estar em débito com a CAPES, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.
  • Previsão de divulgação dos locais de prova: A partir de 03 de março de 2022.
  • Aplicação de prova: 20 de março de 2022.
  • Estrutura da prova: 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais.
  • Resultado: A partir de abril de 2022.

Para saber mais sobre o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário, acesse a página da CAPES.