Página inicial > Últimas Notícias > Profor divulga informações dos novos cursos de formação
oportunidade

Profor divulga informações dos novos cursos de formação

Por Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 11h14 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 08h44

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) coloca à disposição da comunidade docente da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), atividades formativas do Programa de Formação Docente Continuada (profor).

A previsão é que sejam disponibilizadas só neste primeiro semestre 240 vagas, 30 para cada atividade formativa, em 115 horas de formação. As atividades serão realizadas em formato remoto. As oficinas têm carga horária de cinco horas, sendo três de um encontro síncrono e as outras duas serão cumpridas no ambiente virtual de aprendizagem durante o período de uma semana. Já os cursos, tem carga horária de vinte horas e serão ofertados em duas semanas.

Duas atividades já terão início a partir desta segunda-feira (9), a Oficina “Recursos Educacionais Abertos e Curadoria Educacional” e o Curso “Políticas públicas de ação afirmativa na universidade II”.

Inscrições abertas

A oficina “Elaboração do trabalho acadêmico conforme normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, que será ministrada pela bibliotecária Dra. Núbia Nogueira do Nascimento, está com inscrições abertas através do link https://forms.gle/JChJdi8E3LKdyVXC8.  O curso será ofertado entre os dias 16 a 20 de maio, com encontro síncrono no dia 19 de maio, das 14h às 17h.

Oportunidade

Entre os meses de maio e junho, outras cinco atividades formativas estão programadas para ocorrer.

• Oficina “Avaliação Institucional: O que é?”, com a professora e psicóloga Cristina da Cunha Fonseca;
  • Curso “Políticas públicas de ação afirmativa na universidade II”, com a professora Dra. Walkyria Chagas da Silva Santos
  • Curso “Introdução ao software R”, com o professor Dr. Fernando Machado Haesbaert
  • Curso “Estudos da deficiência”, com a professora Ma. Elisabete da Silveira Ribeiro
  • Curso “Agenda 2030: institucionalização e integração acadêmica”, com o professor Dr. João Aparecido Bazzoli.

Em breve as informações sobre inscrições serão divulgadas. Os cursos disponibilizados pelo programa têm a perspectiva de contextualizar, renovar saberes e a possibilidade de construção de novas experiências que sejam significativas ao corpo docente das duas instituições de ensino superior. De acordo com os organizadores, as temáticas ofertadas estão vinculadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI).