Página inicial > Últimas Notícias > Dia da Logística (6 de junho) será comemorado com palestras on-line
DATAS

Dia da Logística (6 de junho) será comemorado com palestras on-line

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 11h36 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 11h40

Na próxima segunda-feira (6 de junho) ocorrerão três palestras on-line, em comemoração pelo Dia da Logística. Promovidas pelo Curso de Tecnologia em Logística da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), o evento virtual será realizado em três momentos distintos: às 8h, às 14h e às 19h30.

No período matutino os participantes contarão com a palestra de Romolo Falcão Marbá, que versará sobre "O movimento é a logística ideal para uma vida saudável".

À tarde será a vez de Patrícia Guarnieri falar sobre "Como a Logística Reversa contribui na transição para a Economia Circular".

À noite o tema "Ambientes de Inovação no Brasil: conceitos e perspectivas" será desenvolvido por Paulo Henrique Martins Desidério.

Todas as conferências ocorrerão via aplicativo Google Meet (meet.google.com/rdf-bhch-njr). Os interessados em participar devem fazer inscrições pela Plataforma Evento, e terão direito a certificação de 15 horas para os que confirmarem a presença nas palestras.

Entenda mais

O dia 6 de junho foi escolhido para o Dia da Logística em função de ter sido nesta data o desembarque de mais de 24 mil soldados de diversas nacionalidades na costa da Normandia, na região noroeste da França. Foi uma das ações mais importantes dos países aliados na II Guerra Mundial no combate às tropas nazistas da Alemanha. A complexidade da operação (militarmente conhecida como Operação Netuno, mas que ficou mais conhecida como 'Dia D') é considerada como a ação logística mais simbólica da história, por envolver elementos estratégicos como deslocamento, tempo, defesa, posicionamento e resistência, e ainda levando em conta variáveis atmosféricas e marítimas.