Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Colégio SESI participam de oficinas no Câmpus da UFT em Gurupi
UFT SEM MUROS

Alunos do Colégio SESI participam de oficinas no Câmpus da UFT em Gurupi

Por Ascom Gurupi | Edição:Joice Danielle Nascimento | Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h53 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h53

Na última sexta-feira, 02 de setembro, o Câmpus da UFT em Gurupi recebeu os alunos do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio SESI. Na ocasião, os estudantes do SESI participaram de oficinas sobre a fluorescência e a luminescência de substâncias, nos laboratórios de Química do Câmpus de Gurupi.

O professor Lucas Santos, do colegiado de Química Ambiental, explica que as simulações realizadas durante a vista dos alunos são aplicadas na prática em análises ambientais e análises forenses. Ele também ressalta a importância das visitas para a ampliação dos conhecimentos dos alunos sobre área: "Eles estiveram em vários laboratórios do campus e nas visitas participaram um pouco de momentos que envolvem nossos estudos de conteúdos teóricos/práticos".

O diretor do Câmpus de Gurupi, Rodrigo Tavares, esclarece que a recepção de alunos do Ensino Médio nos laboratórios do campus é uma atividade rotineira, que faz parte do programa UFT sem Muros, e que tem suas ações intensificadas durante o período de inscrições para o vestibular. "Ficamos felizes com o empenho de professores e técnicos administrativos nas campanhas que esclarecem o funcionamento da Universidade e nos aproxima de nossos futuros alunos", ressalta o diretor.