Página inicial > Últimas Notícias > Servidor da UFNT lança seu primeiro livro infantil
LITERATURA

Servidor da UFNT lança seu primeiro livro infantil

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 15h53 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 10h45

O servidor da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Francisco Neto Pereira Pinto, lançou no último dia  24 de novembro, no auditório central do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Itpac), em Araguaína, seu primeiro livro infantil. A obra "O gato Dom" é publicada pela Editora Mercado de Letras, inaugurou o selo Mercadinho e está disponível para pré-venda no site da editora

Segundo o autor, que é secretário e professor no curso de Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (UFNT), nos cursos de Direito e Medicina do Unitpac, além de ser psicanalista e membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins (Acalanto), já tem outras duas obras lançadas, o primeiro - Sobre a vida e outras coisas, pela editora In House, em 2018, e À beira do Araguaia, em 2021, pela editora Mercado de Letras.

Segundo ele, o livro "trata-se de uma narrativa em que um casal, Pedro e Ana, e seu filho de sete anos, Téo, resolvem adotar um gato abandonado, que dorme na forquilha de uma árvore em frente a um restaurante. Dom nunca conheceu seus pais biológicos, e não tem a menor ideia de como é a convivência em família. Para viver, então, no seu novo lar, terá de aprender a lidar com conflitos e a superar mágoas, a não guardar rancor e a perdoar. A grande pergunta que surge é: será que ele conseguirá?"

É possível ouvir um trecho do livro, em leitura do próprio autor no link  https://youtu.be/TYoZWDrxF8Y.

Confira algumas imagens do evento de lançamento da obra, na galeria abaixo:

marcador(es): Home,UFNT