Página inicial > Últimas Notícias > Engenheiro Agrônomo fortalece time de profissionais na UFT Palmas
Aproveitamento de Concurso

Engenheiro Agrônomo fortalece time de profissionais na UFT Palmas

Por Ascom Câmpus de Palmas | Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 11h41 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 13h24

O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu o Engenheiro Agrônomo, Leonardo Rocha Rodrigues, empossado como técnico administrativo em educação por aproveitamento de concurso. O novo profissional soma-se ao quadro de servidores da Unidade em ações que envolvam o planejamento, organização e manutenção dos processos agrícolas, além de outras atividades próprias da Universidade.

De acordo com o professor Moisés de Sousa Arantes Neto, diretor do Câmpus de Palmas, a posse de Leonardo Rodrigues traz consigo um reforço à equipe de técnicos que desenvolvem projetos de engenharia, coordenam obras, planejam e avaliam diversos serviços. “As possibilidades de atuação são muitas e estamos felizes com a chegada do Leonardo, pois além de colaborar com a qualidade de nossos serviços administrativos ele se mostrou motivado para dar suporte direto às atividades de ensino, pesquisa e extensão que for convidado”, comemora Moisés.

A coordenadora de gestão de pessoas, Nathália Marcelo, esclareceu que o método de contratação por aproveitamento de concurso permite que vagas disponíveis sejam preenchidas por candidatos aprovados em outros concursos de órgãos de nível federal na mesma categoria funcional. “É um processo ágil ao abrirmos portas na UFT para uma dinâmica de contratação que valoriza e aproveita talentos já aprovados em processos seletivos de outras unidades da Federação”, explica Nathália.

O novo colega afirma que está contente e com disposição para formar parcerias construtivas na UFT. “Estou ansioso para contribuir com o desenvolvimento dos projetos que existem aqui, quero atender de maneira dedicada às demandas institucionais da minha área de atuação. Estou receptivo a colaborações e sugestões, e comprometido em colaborar. Agradeço pela acolhida e estou à disposição”, comenta o novo servidor do Câmpus de Palmas.

A chegada de Leonardo Rodrigues representa ainda os esforços para que as vagas no Câmpus de Palmas sejam preenchidas. “Já recebemos outros servidores que ampliaram a qualidade de nossos serviços e em breve receberemos mais, aprovados no último concurso para técnicos administrativos. Outros nos deixaram, em posses em outros concursos, processos de remoção e redistribuição, mas acreditamos que essa movimentação é saudável e impulsiona para a continuidade e qualidade das atividades desenvolvidas no âmbito administrativo, acadêmico e de projetos da UFT”, finaliza Moisés.

marcador(es): Palmas,Home,Progedep