Coinfra inicia campanha de atualização e troca de extintores de incêndio no Câmpus de Palmas
A Coordenação de Infraestrutura do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), informa que trocará os extintores de incêndio. A primeira etapa do serviço é o agendamento para que os técnicos tenham acesso e possam recolher os extintores para avaliação de utilidade. O agendamento é para evitar transtornos e não atrapalhar aulas e atividades práticas. De modo que a Coordenação pede que sejam feitos agendamentos para as visitas de técnicos nos ambientes restritos ou com limitações de acesso. A prioridade no processo envolve os laboratórios; depois, as salas de aulas, até a conclusão em todos os setores do Câmpus.
De acordo com o técnico Leonardo Rocha, da Coinfra, responsável pelo serviço, são mais de 300 (trezentos) extintores que serão substituídos. “Pedimos ajuda na divulgação entre coordenadores, técnicos e professores responsáveis por salas, laboratórios e setores administrativos que tenham extintores de incêndio. É necessário que eles estejam organizados e em local de fácil acesso para facilitar o processo de troca”, pede o servidor.
“Diante da prioridade no atendimento, solicitamos, especialmente, aos laboratórios que possuem extintores, que nos informem até quarta-feira da próxima semana (10/04) sobre local e horário que possamos retirar os extintores antigos e instalar os novos. Pedimos que entrem em contato com a equipe da Coinfra (clique aqui) para agendar essa retirada e, assim, evitar transtornos durante as aulas ou o expediente nesses espaços”, orienta Leonardo.
O coordenador de infraestrutura do Câmpus de Palmas, Paulo César de Castro Filho, esclareceu que são dois momentos, no primeiro as equipes vão recolher os extintores, para avaliações, manutenções e a recarga; no segundo momento, em outra visita, a equipe volta ao Setor para devolver os extintores. “Precisamos que os responsáveis por setores restritos e com limitações de acesso nos informem datas e horários para essas visitas. Pois, vamos fazer a retirada e depois devolver os extintores. O objetivo é evitar transtornos, não queremos atrapalhar uma aula, por exemplo. Então, pedimos que a Coinfra seja comunicada, nos informando o local, o dia e o horário para retirar e devolver esses extintores”, finaliza o coordenador.
Redes Sociais