Divulgadas regras para escolha do nome da Clínica de Direitos Humanos do Curso de Direito
Votação ocorrerá remotamente entre os dias 29 e 30 de abril
A Comissão Eleitoral encarregada da seleção do nome para a Clínica de Direitos Humanos do Curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, aprovou o Regimento Eleitoral em uma reunião virtual realizada através do Google Meet, em 15 de abril de 2024, às 15 horas. Este documento estabelece as diretrizes e procedimentos para conduzir o processo de escolha do nome da Clínica de Direitos Humanos.
Segundo a presidente da Comissão, professora Graziela Reis, a votação ocorrerá remotamente, por meio da plataforma Helios Voting, entre os dias 29 e 30 de abril. A Comissão Eleitoral será responsável por abrir os resultados da votação em 3 de maio, às 8h, com a divulgação dos resultados às 9h40.
De acordo com o Regimento, o nome da Clínica será escolhido dentre cinco nomes de lideranças femininas quilombolas do Estado do Tocantins: Dona Camila, Dona Miúda, Dona Juscelina do Quilombo, Maria de Fátima Batista Barros e Raimunda Quebradeira de Coco. A candidata mais votada será considerada eleita. Em caso de empate, um segundo turno de eleição será realizado, com um novo edital indicando data e método de votação.
Para acessar o Regimento na íntegra, basta visitar o site da Clínica de Direitos Humanos.
Para conhecer um pouco mais sobre essas mulheres, a CDH criou o e-book que pode ser conferido logo mais abaixo ou acessando este link. (Com informações de Gleidy Braga)
Redes Sociais