Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do Livro "Voz, Mídia e Sucesso: Sons, Sentidos e Sociedade"
Início do conteúdo da página
LANÇAMENTO

Lançamento do Livro "Voz, Mídia e Sucesso: Sons, Sentidos e Sociedade"

Por Daniela Freire | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2024, 12h17 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2024, 12h17

Livro Voz, mídia e sucesso sons, sentidos e sociedade

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) e da bolsa de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), subsidiam o livro "Voz, Mídia e Sucesso: Sons, Sentidos e Sociedade". A obra é resultado de extensas pesquisas e dedicação do professor Thiago Barbosa Soares, que reúne artigos de diversos autores renomados na área da Linguística, abordando a complexa relação entre voz, mídia e sucesso na sociedade contemporânea.

Professor Thiago Barbosa expressa seus agradecimentos pela realização e lançamento da obra. “Grato à UFT/Prospeq e ao CNPq por oportunizar esta publicação. Já o projeto impresso, suas fases editoriais, correções e adequações devem o grau de satisfação alcançado à Margareth Graciano Cornélio [...]. É imprescindível tecer um agradecimento especial ao prefaciador desta obra, Carlos Piovezani",  conta.

O professor também destaca que, embora os textos que compõem "Voz, Mídia e Sucesso: Sons, Sentidos e Sociedade" apresentem temas interligados, cada capítulo constitui um universo de pesquisa autônomo e pode ser estudado individualmente. O autor reconhece o desejo de alguns leitores por resultados imediatos, mas ressalta a importância de seguir o percurso traçado em cada pesquisa pois possuem uma razão pedagógica: o autor, como professor experiente, busca criar trilhas formativas que guiem o leitor em sua jornada de aprendizado. Tal metodologia é aplicada em todos os seus escritos, e neste livro não seria diferente.

O livro "Voz, Mídia e Sucesso: Sons, Sentidos e Sociedade" é uma importante contribuição para o debate sobre os diferentes aspectos da comunicação na sociedade atual. A obra oferece aos leitores uma análise crítica e reflexiva sobre o papel da voz, da mídia e do sucesso na construção da identidade individual e social. O livro está disponível para compra no site da Pontes Editores: Clique aqui

registrado em:
marcador(es): Propesq,Home,Livro,CNPq
Fim do conteúdo da página