UFT oferece suporte aos profissionais do programa Mais Médicos
Na noite de quarta-feira (18), no auditório do Bloco III do Câmpus Palmas da UFT, foi realizada a primeira reunião de orientação e tutoria dos integrantes do programa Mais Médicos do governo federal que vão atuar no Tocantins. Os médicos foram recebidos inicialmente pelo professor Valdir Francisco Odorizzi, que é o tutor oficial indicado pela universidade para oferecer suporte na adaptação dos profissionais à realidade do estado.
Odorizzi, Silveira e Isabel (em pé, da e p/ d) durante a reunião com médicos do Programa Mais Médicos em Palmas (Foto: Taciano Gouveia / Dicom-UFT)
Além da equipe médica que vai atuar em 12 localidades diferentes do Tocantins, estavam presentes o reitor Marcio da Silveira, a vice-reitora Isabel Auler e o coordenador do curso de Medicina, professor Paulo Geovanny. O reitor destacou a qualidade médica cubana e a importância da atuação dos médicos para a saúde e a população no interior, assim como, ressaltou o apoio da academia.
"A UFT vai destinar uma sala no Câmpus de Palmas para a utilização dos médicos à serviço do programa, e oferecerá todo o apoio necessário para a discussão das questões relevantes que forem encontradas nos atendimentos no interior", disse Odorizzi.
Jocelyn Massiah Toscanos, médica, cubana, especialista geral integral, que vai atuar na cidade de Recursolândia no nordeste do estado, elogiou a forma como eles foram recebidos no Tocantins. "Fomos bem recebidos por todos, a população nos mostrou carinho e alegria, e nos sentimos felizes por estar aqui. Espero melhorar os indicadores de saúde dessa que agora será minha população, trabalhar junto com minha equipe como uma família e ajudar a população", disse.
Redes Sociais