Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Roda de conversa e oficina com alunos do Parfor enfoca desenho como processo lúdico
Início do conteúdo da página

Roda de conversa e oficina com alunos do Parfor enfoca desenho como processo lúdico

Escrito por Taciano Gouveia e Thomás Müller | Publicado: Viernes, 24 Enero 2014 19:20 | Última actualización: Martes, 13 Septiembre 2016 14:01

 

Alunos das licenciaturas oferecidas no Câmpus de Palmas no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) participaram nesta sexta-feira (24) de atividades intersetoriais sobre o desenho como forma de expressão e instrumento de aprendizagem na Educação Básica.

Pela manhã, uma roda de conversa com Daniel Silva, Diogo Teixeira e Ciro Gonçalves reuniu estudantes dos cursos de Matemática, Informática, Artes-Teatro e Pedagogia no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). À tarde, a programação continuou nos auditórios dos blocos B e C, com oficinas de desenho. 

Atividades abordaram o papel do desenho no processo ensino-aprendizagem (Foto: Taciano Gouveia)Atividades abordaram o papel do desenho no processo ensino-aprendizagem (Foto: Taciano Gouveia)

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Dilsilene Maria Ayres, o objetivo é provocar os alunos do Parfor sobre a importância de se lançar um olhar lúdico sobre o desenho. "É preciso dar atenção a isso no processo de ensino-aprendizagem, para que essa habilidade [dos alunos que desenham] possa ser aproveitada e desenvolvida", comentou.

Mariana Silva, que atua na Educação Básica em Palmas, explica que resolveu participar da oficina por identificação pessoal. "[O desenho] é uma atividade que eu desejo levar para a sala de aula por ser uma linguagem muito próxima das crianças. O mundo das crianças é um mundo de imagens, eles se ligam principalmente naquilo que eles conseguem ver e pegar", comentou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página