Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Com novo Portal do Aluno, veteranos têm até 28 de março para solicitar matrícula via web
Início do conteúdo da página

Com novo Portal do Aluno, veteranos têm até 28 de março para solicitar matrícula via web

Escrito por Bianca Zanella | Publicado: Jueves, 06 Marzo 2014 10:54 | Última actualización: Martes, 13 Septiembre 2016 14:01
Plataforma é mais dinâmica o permite maior controle por parte do aluno sobre suas informações acadêmicas

Está no ar o novo Portal do Aluno da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Além de ser mais funcional, a nova plataforma desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) oferece maior controle, por parte do estudante, no processo de solicitação de matrículas. Outra novidade é que o site possibilita um acompanhamento dinâmico de notas e dados de frequência, que ficam visíveis para cada aluno em tempo real, assim que o professor lança os dados no sistema, por meio do Portal do Professor.

Entre outras funcionalidades, novo portal permite acompanhamento mais dinâmico de notas e frequência (Foto: Talita Melz/Dicom)Entre outras funcionalidades, novo portal permite acompanhamento mais dinâmico de notas e frequência (Foto: Talita Melz/Dicom)
O novo portal pode ser acessado pelo endereço https://sistemas.uft.edu.br/aluno ou pelo link "Aluno" no meno lateral do Portal UFT. O login é feito com o mesmo nome de usuário e a senha do e-mail institucional acadêmico.


Matrículas 2014/1

O primeiro grande teste da ferramenta será no processo de matrícula dos veteranos dos cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2014, que começou nesta quinta-feira (06) e segue até o dia 28 de março. Nesse período, os estudantes podem acessar o sistema quantas vezes quiserem para alterar e atualizar suas opções de disciplinas. A solicitação processada será a última versão registrada no sistema.

De 12 a 14 de abril os alunos devem conferir o resultado da solicitação processada pela Prograd, via Portal do Aluno, e poderão imprimir o comprovante de matrícula. Caso desejem incluir ou excluir disciplinas, os alunos podem solicitar ajuste de matrícula, também via Portal do Aluno, entre os dias 14 e 15 do mesmo mês.

A conferência da solicitação de ajuste deve ser feita entre os dias 18 e 22 de abril. Se ainda forem necessárias adequações, então o aluno deve procurar diretamente a Secretaria Acadêmica de seu câmpus entre os dias 22 e 24 de abril, conforme o cronograma de atendimento que será divulgado posteriormente.

Para os alunos novatos, que ingressam no primeiro semestre, todo o processo de matrícula é feito presencialmente conforme cronograma próprio do Vestibular 2014/1.
As aulas do semestre 2014/1 começam no dia 22 de abril, logo após o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes, de acordo com o Calendário Acadêmico.


Tutoriais

Para facilitar o processo de adaptação dos veteranos ao novo sistema de matrícula via web, a Prograd disponibilizou instruções básicas e tutoriais no Portal do Aluno. Consulte aqui.


Cronograma (para veteranos):

Solicitação de matrículas via web: de 6 a 28 de março
Ajuste de matrícula: 14 e 15 de abril
Início das aulas: 22 de abril

registrado em:
Fim do conteúdo da página